DeHuber Home

Meus pedidos (vazio)

Blog

Flores sempre belas

As flores permanentes conquistaram espaço na decoração e vão encantar você!

Ambientes com flores sempre são mais alegres e aconchegantes, não é mesmo? Mas infelizmente nem sempre é possível ter plantas por perto. Embora sejam fáceis de encontrar, elas precisam de cuidados especiais e muitas vezes acabam dando um trabalhão! Confesso que em casa já deixei muitas plantas bem caidinhas... Se não fosse minha mãe socorrê-las (leia-se, levar para bem longe de mim, hehehe) com certeza eu teria perdido algumas orquídeas. Mas, depois que eu descobri as famosas flores permanentes, nunca mais tive esse tipo de problema.

Antigamente falávamos em flores artificiais e elas eram consideradas bregas e antiquadas, mesmo porque o que encontrávamos por aí realmente era um horror! No entanto, hoje em dia conseguimos achar muita coisa bem bacana. As flores permanentes já se tornaram muito requisitadas por decoradores e paisagistas e são as novas queridinhas da decoração, invadindo até espaços sofisticados como a Casa Cor (Gente! Para quem não foi a Casa Cor RJ, depois dá uma olhada nos sites para ver as fotos dos ambientes, um mais lindo do que o outro! Sai de lá babando). 
 

Se antes possuíam acabamentos grosseiros e eram feitas em plástico e cores nada realistas, hoje as flores permanentes são retratos fiéis das mais variadas espécies, produzidas em diversos materiais, como tecido e silicone, que se assemelham até ao toque de uma flor natural. Além disso, os caules, as folhas e até mesmo os espinhos são produzido com os mesmos materiais, tornando cada vez mais difícil diferenciar uma flor permanente de uma natural.  Até a falta do perfume é um predicado para quem tem alergias ou evita perfumes mais fortes. Mas, se você não abre mão daquele cheirinho gostoso, é só recorrer a um truque básico: fixe seu arranjo em uma espuma floral, pingue algumas gotas de óleo ou essência da sua flor favorita na espuma e, pronto! Ninguém vai acreditar que é uma “flor de mentirinha”.

 

As flores permanentes são consideradas as melhores opções de decoração para substituir as naturais em lugares em que elas não conseguem se desenvolver, como corredores, apartamentos e até mesmo nos banheiros. Um dos únicos cuidados que você precisa tomar é com a limpeza, algumas podem lavadas com água e sabão, mas o melhor é se atentar as indicações do fabricante. Geralmente a maneira mais indicada é colocar as flores em um saco plástico e polvilhar bicarbonato de sódio, fechar o saco e agitar bem, após alguns minutos basta e remover o excesso do produto.

Para quem gosta de se sentir perto da natureza em todos os lugares, as flores permanentes são ótimas opções, mescladas com plantas naturais tornam os ambientes ainda mais interessantes. E você pode criar arranjos que com materiais que imitam a água para ficarem ainda mais realistas, e depois é só aproveitar a beleza das flores!

 

 

Beijos

Ellen Huber Nakashima.